Aguarde, por favor...
Ruptura do pulmão fazendo com que ar do pulmão vá para o espaço pleural. Esse ar no espaço pleural fica preso fazendo pressão no pulmão que vai colabar (diminuir de tamanho) mais ou menos dependendo da quantidade do ar e da pressão que o ar vai para o espaço pleural. Isso pode comprometer a respiração, necessitando,colocar um tubo no tórax até o espaço pleural para saída do ar e alivio da pressão sobre o pulmão. No caso de pneumotórax a Oxigenoterapia Hiperbárica pode aumentar o ar no espaço pleural piorando o comprometimento da respiração.
Para fazer a Oxigenoterapia Hiperbárica há necessidade de colocar o tubo para que não haja esse aumento.
Quimioterápico usado no tratamento de vários cânceres. Trabalhos com animais evidenciaram morte em 87% dos animais quando associado a Oxigenoterapia Hiperbárica a adriblastina provavelmente, pelo potencialização da cardiotoxicidade da adriblastina.
Apesar de ser considerada uma contra indicação absoluta, estudos comprovam que não há risco para a mãe nem para o feto.
Droga usada em vários cânceres. Foi observado que a Oxigenoterapia Hiperbárica potencializa o efeito da droga sobre os fibroblastos levando a uma demora maior da cicatrização.
Em enfisema severo que o único estimulo de respiração é hipoxemia,uma vez que eles perdem a sensibilidade do estimulo do CO2 , a Oxigenoterapia Hiperbárica elimina a hipoxemia podendo piorar o quadro de insuficiência respiratória do paciente.
A congestão de vias aéreas superiores com o aumento da pressão na câmara, leva a um aumento da pressão nos seios da face e no ouvido com muito desconforto.
O conteúdo desta área é impróprio para menores ou pessoas com fragilidade a este tipo de conteúdo.