Aguarde, por favor...

Campanha “O tempo não cicatriza”

otemponaocicatriza2.png

Esta semana inicia-se o lançamento da campanha “O tempo não cicatriza”, cujo objetivo é prestar um serviço de conscientização à população, que, muitas vezes, não tem conhecimento sobre feridas que têm características mais complexas, sendo diferentes das feridas simples, tratadas com curativos comuns e antissépticos. 

As feridas complexas exigem tratamento adequado para cicatrizarem; o tempo talvez não seja suficiente para curá-las.

A campanha tem por objetivo fornecer informações que respondam a perguntas frequentes, além de opções de tratamento de feridas.

Entre as opções disponíveis para o tratamento, estão curativos avançados com diferentes propriedades (ação antimicrobiana, efeito antiodor ou hidratante) e tecnologias avançadas de tratamento de feridas, que podem ser utilizadas no ambiente hospitalar ou no tratamento domiciliar, como a terapia por pressão negativa para feridas (que age aproximando as bordas da ferida, retirando o excesso de líquidos infecciosos e estimulando a formação de novos tecidos essenciais para que o processo de cicatrização seja concluído) e o tratamento em câmara hiperbárica (consiste na inalação de oxigênio puro, submetendo o indivíduo a uma pressão maior do que a atmosférica, potencializando a inalação de oxigênio e melhorando o quadro vascular do paciente).

Confira o vídeo e ajude a divulgar esta causa!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


logo-cmmh copy

Conforto e segurança para o seu paciente, tranquilade e confiança para você. Pioneiros em Oxigenoterapia Hiperbárica em Minas Gerais, em atividade desde 2001, o Centro Mineiro de Medicina Hiperbárica oferece um trabalho de excelência e referência.

Centro Mineiro de Medicina HIperbárica, 2017. Todos os direitos reservados.